Dr. Fransber Rodrigues participa da 300ª cirurgia robótica do Hospital Brasília

O Dr. Fransber Rodrigues participou da 300ª cirurgia robótica realizada pela equipe do Hospital Brasília. O planejamento é um dos programas de cirurgia robótica mais bem sucedido de Brasília.

Vale ressaltar que o Dr. Fransber Rodrigues é pioneiro na prática, realizando cirurgias bem sucedidas de câncer de próstata, de rins e até transplante renal.

Como funciona a cirurgia robótica?
No procedimento, o cirurgião utiliza uma mesa de controle chamada console, para comandar os braços do robô, que reproduz fielmente cada movimento. A técnica cirúrgica é uma das mais modernas e inovadoras da atualidade e está presente em poucos centros hospitalares do país. O método se destaca, principalmente, pelos benefícios ao paciente: por ser minimamente invasiva e contar com incisões de cerca de 8 mm, há redução de dor e de sangramento, diminuição dos riscos de transfusão e infecção, menor tempo de recuperação e retorno mais precoce às atividade cotidianas.

Primeiro caso
O primeiro transplante renal robótico da América Latina também contou com a participação do Dr. Fransber Rodrigues. O procedimento foi realizado em 19 de janeiro de 2019 e contou com a participação da equipe da Cliu – Clínica Urológica de Brasília – e do Dr. Rafael Coelho, um dos maiores cirurgiões robóticos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *